Agentes Penitenciários promovem caminhada para protestar por melhores condições de trabalho. A caminhada teve inicio no Museu da República e foi rumo ao Ministério da Justiça

O tesoureiro Adriano Ludovico e o secretário-geral Wesley Bastos foram detidos a pedido da Justiça por lesão corporal

Por Maria Eugênia / João Gabriel

Agentes da Delegacia de Captura Policial Interestadual da Polícia Civil do DF (DCPI) prenderam  na manhã desta quarta-feira (15/2) o tesoureiro do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal, Adriano Ludovico, e o secretário-geral da entidade, Wesley Bastos.

De acordo com a PCDF, a corporação cumpriu mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). Eles foram condenados por lesões corporais e coação no curso do processo.

Segundo o sindicato, as prisões se devem a um processo de lesão corporal movido por um apenado em 2011. A entidade explicou que devido ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que condenados em segunda instância devem ser presos mesmo se apresentaram recurso da decisão, o juiz de execução determinou o cumprimento da sentença.

O sindicato informou que auxilia na defesa dos detidos e que já está com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por acreditar na inocência dos agentes.

Aguarde mais informações

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here