Diretoria de Vigilância Ambiental promove feira de adoção de cães e gato no DF

Para adotar, é preciso ter mais de 21 anos de idade, levar documento de identificação e comprovante de endereço.

Evento será na manhã deste sábado, na Zoonoses, perto do Hospital da Criança. Para levar algum animal para casa, é necessário ter mais de 21 anos

Por Redação

A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), em parceria com a Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal, promoverá uma feira de adoção de cães e gatos neste sábado (20). Os bichinhos estarão disponíveis no estacionamento da Gerência de Zoonoses (ao lado do Hospital da Criança), das 9h às 13h.

Para adotar, é preciso ter mais de 21 anos de idade, levar documento de identificação e comprovante de endereço, além de assinar um termo de posse responsável. Os animais não têm raça definida e estão com a vacinação antirrábica atualizada.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valero, “muitos animais que um dia tiveram dono são friamente abandonados nas ruas, além de serem mal tratados por pessoas que os consideram um estorvo”, disse Valero.

“O objetivo maior, além de arrumar um bom lar para os animais, é aproximar a população do DF da Gerência de Zoonoses, para eles entenderem nosso trabalho, quebrar o estigma e mostrar que as portas estão abertas”, observa o gerente de Vigilância Ambiental de Zoonoses, Jadir Costa Filho.

Os animais que não forem adotados durante a feira continuarão disponíveis na Zoonoses. Quem tiver interesse em adotar pode ir ao local, de segunda-sexta-feira, das 8h às 17h, cumprindo os mesmos requisitos exigidos durante a feira.​

Da Redação com informações da SES/DF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here