Documentário SUS-DF

Por Redação

 “E se eu precisar da Saúde? Eu me sinto totalmente desamparada”. A frase, extraída do documentário “Profissão Médico no DF – Entre o Caos e a Esperança”, que será lançado na próxima quinta-feira (08/03), às 20h30, no shopping Pier 21, é um resumo das várias histórias que o curta-metragem leva aos espectadores: uma síntese, de aproximadamente 20 minutos, da atual situação da Saúde Pública do Distrito Federal.

Produzido pelo movimento Saúde Agora, idealizado pelo médico Dr. Gutemberg com o objetivo de resgatar a saúde pública do DF, o documentário é narrado pelos próprios personagens que enfrentam o dia a dia caótico dentro dos hospitais e unidades de saúde, ou seja, pacientes e médicos. Por isso, o curta convida os espectadores a uma reflexão sobre o papel do poder público no que diz respeito ao resgate do SUS.

“Não tenho dúvidas que se você tiver um governante preocupado e comprometido com a assistência à saúde, que tenha capacidade de trabalho, planejamento estratégico avaliação de desempenho, cumprimento de metas e, acima de tudo, compromisso com os servidores, com a sociedade e com o cidadão, as coisas vão melhorar ”, ressalta, no documentário, Dr. Gutemberg.

Apoiadores

O documentário “Profissão Médico no DF – Entre o Caos e a Esperança” só foi possível graças ao suporte do movimento Saúde Agora, que propõe soluções para o caos da saúde pública do Distrito Federal. O idealizador do projeto, Dr. Gutemberg, é médico há 30 anos e vem sendo, nos últimos anos, protagonista nas batalhas pelo resgate do SUS-DF. O movimento Saúde Agora foi criado a partir da união e apoio de diversas entidades médicas, do direito, empresariais, veículos de imprensa e da sociedade civil, entre elas o SindMédico-DF, a Fenam, a CNM, a ANMB, a Record DF TV, o Jornal Brasília Capital e o Jornal Ceilândia em Foco.

Da Redação com informações do SindMédico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here