Foto: Reprodução.

O TRUTH Social começará a operar para o público em 2022, mas pode ser encomendado com antecedência na App Store.

Por Delmo Menezes

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está lançando uma nova rede social. A plataforma se chamará TRUTH Social e será lançada no início de novembro, inicialmente apenas para convidados. O anúncio veio por meio de um comunicado à imprensa na tarde desta quarta-feira, 20 de outubro.

O App será lançado ao público no primeiro trimestre de 2022, segundo o comunicado. No entanto, aqueles que estão na lista de convidados de Trump poderão baixá-lo a partir de novembro deste ano.

“Vivemos em um mundo onde o Taliban tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado”, afirma Donald Trump em um comunicado.

A plataforma será propriedade do Trump Media & Technology Group (TMTG), que também planeja lançar um serviço de vídeo sob demanda, que transmitirá programas de entretenimento “no-woke”. Cabe esclarecer que o conceito ‘acordou’ refere-se a ter consciência das desigualdades sociais, tanto em relação à raça, quanto ao gênero e à orientação sexual.

“Eu criei o TRUTH Social e o TMTG para enfrentar a tirania das grandes tecnologias”, diz Donald Trump.

As contas de Trump foram bloqueadas pelo Twitter e Facebook após a invasão do Capitólio em 6 de janeiro por seus apoiadores. Antes dessas medidas, a mídia social já havia começado a postar avisos e checagem de fatos nas postagens de Trump, que muitas vezes continham imprecisões factuais.

No início deste mês, Trump entrou com um processo no Tribunal na Flórida para usar o Twitter novamente. Ele tinha 88 milhões de seguidores nessa plataforma. O Facebook anunciou anteriormente que os perfis de Trump, incluindo sua página no Instagram, permanecerão inativos até 2023.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here