Dr. Cid Carvalhaes. Médico e advogado.

Depoimento de um médico

Por Dr. Cid Carvalhaes*

Amigos, conhecidos, anônimos. Como muitos sabem, sou médico há mais de 50 anos, portanto, há mais de 55 anos envolvido com segredos desafiadores da MEDICINA. Encantadora. Mágica. Enigmática. Atraente.  Ótima.

Dizer que todas as pessoas, em todos os tempos, em todas civilizações, antes mesmo das lições sólidas de Hipócrates, por pelo menos alguns segundos em suas vidas quiseram ser MÉDICOS e, de igual forma, todos, indistintamente, cometem o “crime do exercício legal da MEDICINA”, pois, basta que alguém apresente qualquer queixa, surgem múltiplos diagnósticos e outras tantas medidas terapêuticas é confirmar a realidade.

Em todos esses anos dedicados a assistência às melhorias das políticas públicas e assistenciais, participando de diretorias de entidades médicas, presidindo algumas delas, assisti severas cobranças e demonização dos MÉDICOS.

Todos nós MÉDICOS dedicamos nossas vidas aos outros. Sacrificamos convivência familiar, assistência aos nossos cônjuges, filhos, familiares todos, vida social restrita, enfim, restrições pessoais de toda ordem e sempre fomos fustigados por todos. Ontem, 19/03/2020, verdadeiramente me emocionei.

Depois de tanto tempo dedicado aos outros, nós MÉDICOS tivemos destinação de momentos de agradecimentos dos povos de vários lugares do mundo, em especial, aqui no BRASIL. Grande conforto na desgraça. Obrigado por reconhecerem nossos méritos.

*Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes – Médico neurocirurgião e advogado. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e Presidente da Federação Nacional dos Médicos. Especialista no Direito Médico e da Saúde e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da Escola Paulista de Direito. É Colunista do Agenda Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here