Segundo o presidente do sindicato dos donos de postos, reparos devem ser concluídos na quarta (16/1). Abastecimento não deve ser afetado

Por Redação

Bandidos furaram um duto de gasolina que abastece os postos de combustíveis da Shell, com o objetivo de furtar o derivado do petróleo. O local exato do crime não foi informado, mas fica no perímetro entre Goiás e o Distrito Federal. O caso foi confirmado pela empresa nesta segunda-feira (14/1) e o conserto deve durar até quarta (16).

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis), Paulo Tavares, disse ao Metrópoles que, apesar de o rompimento ter ocorrido em um encanamento destinado à Shell, o caso deve afetar todas as outras distribuidoras, pois os dutos chegam à mesma base, localizada no Setor de Inflamáveis, às margens da Via Estrutural.

Segundo Tavares, a central tem capacidade de armazenamento para abastecer toda a região por três ou quatro dias, e a previsão é de que o conserto seja feito antes de um eventual desabastecimento. Ainda conforme o presidente do sindicato, quando há escassez, postos sem uma bandeira (como Petrobras, Ipiranga ou Shell) são os primeiros afetados, pois ficam preteridos na lista de prioridades.

A reportagem entrou em contato com a Shell – a quem pertence o combustível que circula nos encanamentos –, e com a Petrobras, responsável pelos dutos, mas, até a última atualização desta reportagem, nenhuma das empresas havia se manifestado sobre o ocorrido.

Da Redação com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here