O presidente do Senado terá de discutir o rito do impeachment com senadores e também deverá tirar eventuais dúvidas com o presidente do Supremo

O processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi entregue, na tarde desta segunda-feira (18/4), pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PDMB-AL). O encontro entre os dois ocorreu no gabinete de Renan. Os documentos do processo, que contam com 36 volumes e 11 anexos, foram entregues por um servidor da Câmara na Secretaria Geral da Mesa.

Enquanto funcionários arrastavam o carinho pelo Salão Azul, em direção à Secretaria da Mesa Diretora do Senado, fotógrafos, jornalistas e curiosos travaram um embate para registrar o momento.

Renan terá de discutir o rito do impeachment com senadores e também deverá tirar eventuais dúvidas com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Caberá ao Senado decidir em breve se afasta Dilma por maioria simples por até 180 dias, momento a partir do qual o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), assume o governo interinamente.

Com informações da Agência Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here