Ex-presidente da OAB não esconde pretensão de disputar o Palácio do Buriti nas eleições do próximo ano

Por Daniel Cardozo / Metrópoles

As articulações para as eleições de 2018 seguem a todo vapor no DF. Nesta segunda-feira (9/10), por exemplo, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na capital (OAB-DF) Ibaneis Rocha almoçou com o senador Cristovam Buarque (PPS). Ibaneis, que pretende ser candidato a governador, admite conversas com nomes de diferentes legendas.

Cristovam abriu as portas do PPS para uma possível filiação — os candidatos em 2018 precisam estar vinculados a algum partido até março. Ibaneis promete escolher uma sigla até novembro. “É preciso definir essa questão o quanto antes para viabilizar um projeto de governo. A certeza que nós temos é que não vai ser uma eleição sem concorrentes, como foi nas duas últimas, com Agnelo (Queiroz) e (Rodrigo) Rollemberg, que venceram sem um leque amplo de adversários”, disse o ex-presidente da OAB-DF ao Metrópoles.

Ibaneis definiu o que procura para escolher o próximo partido: a certeza de que terá espaço para lançar candidatura, não importam quais sejam as circunstâncias no ano que vem. Um ponto é certo: qualquer tipo de associação com o governo atual inviabiliza as conversas. Tempo de televisão e quadros para compor a gestão também contam para que o martelo seja batido.

Para Cristovam Buarque, Ibaneis reúne o que o grupo procura: passado limpo. “Continuo com essa posição, de que temos que conversar com quem deseja formular um projeto a favor da cidade. Mas acho que partido é uma coisa muito pessoal. Ele que tem que decidir para onde vai”, avaliou.

Da Redação com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here