Eliana Pedrosa e Alberto Fraga. Foto: Reprodução

De acordo com o IBOPE, segundo turno hoje seria entre Eliana e Fraga

Por Ana Maria Campos / Eixo Capital

Se forem confirmadas nas urnas as últimas pesquisas divulgadas pelo Correio e pela TV Globo, encomendadas respectivamente aos institutos Opinião Política e Ibope, o segundo turno será entre Eliana Pedrosa (Pros) e Alberto Fraga (DEM). O levantamento do Ibope divulgado ontem indicou que Eliana tem 22%, Fraga, 14%, Rodrigo Rollemberg (PSB), 11%, Rogério Rosso (PSD), 10% e Ibaneis Rocha (MDB), 9%. As campanhas de Eliana e Fraga comemoram, mas ligaram o alerta para a onda de crescimento de Ibaneis, apontado desde a semana passada pela pesquisa do Correio. A equipe de Rollemberg aposta que o governador está na realidade em segundo e vai passar pela primeira fase. São 19 dias pela frente para uma definição.

Paulo Octávio diz não às eleições

O empresário Paulo Octávio (PP) desistiu mesmo de concorrer ao Senado. Ele vinha sendo incentivado por Ibaneis Rocha (MDB) e pelo comando do partido, mas preferiu não entrar na disputa. Tomou a decisão final ontem no último dia do prazo previsto pela justiça eleitoral para mudanças de chapas. Depois de bater o martelo, ainda surgiu uma nova oportunidade. É que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/DF) indeferiu o pedido de registro da candidatura de Hélio Queiroz (PP), que lidera a chapa do partido de Paulo Octávio ao Senado. Mas o ex-vice-governador manteve a disposição de ficar longe das eleições.

Criatura maior que o criador

Foi o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) quem conseguiu convencer Leila do Vôlei (PSB) a concorrer a um mandato de senadora. Até a última hora, ela pretendia disputar um cargo de deputada distrital. Agora, segundo pesquisa do Ibope, a ex-atleta lidera a corrida ao Senado. Tem 25% das intenções de votos, à frente do senador Cristovam Buarque (PPS/DF), que aparece com 20%. Leila tem o dobro do percentual de Rollemberg, que está com 12%.

Com o apoio de Bessa

O procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, apóia a candidatura da promotora de Justiça Fabiana Costa Oliveira Barreto para a sua sucessão. Nada mais natural. Ela integra a atual administração como chefe de gabinete e assessora parlamentar. Mas Bessa elogia os demais candidatos: “Há muitos bons nomes”. A comissão eleitoral homologou ontem as candidaturas. Como a coluna mostrou no fim de semana, há 10 concorrentes para a lista tríplice que será eleita pelo sistema eletrônico em 23 de outubro.

Só papos

“A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, é mãe e avó. E, por isso, torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas”

General Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL)

“Quero dizer a esse general que da casa chefiada por mim saíram um doutor em matemática, uma mestre em etnomusicologia e um universitário em Engenharia Ambiental. Todos de muito bom caráter. Mas já vi muita família de caserna desestruturada e sem amor. Esse discurso é ignorância 100%”

Da Redação com informações do Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here