Em ato em frente à CLDF, profissionais da saúde e parlamentares reafirmaram o grito de não às Organizações Sociais no DF.

Da bancada distrital, os deputados Bispo Renato e Ricardo Vale, entoaram mensagens de apoio ao servidor da saúde e pela defesa e manutenção do SUS. Na mesma linha, a deputada federal Erika Kokay afirmou que a terceirização da atenção primária é crime e, disse ainda, que o lugar de quem quer executar esse plano é na prisão.

Jorge Viana. SindatejpgAlém dos deputados, estavam à frente do ato, sindicatos como o SINDATE, representado por seu vice presidente, Jorge Viana, o Sindicato dos Enfermeiros, representado pela presidente recém empossada, Deise, além do vice presidente do sempre combativo SindMédico-DF, Dr. Carlos Fernando.

Gutemberg FialhoO Sindicato dos médicos não foi convidado oficialmente, e há boatos de que este teria sido um pedido de outro sindicalista.  Entramos em contato telefônico com o presidente do SindMedico-DF, Dr. Gutemberg, o qual afirma não acreditar nos rumores, por manter uma boa relação com outro sindicalista. Gutemberg ainda reitera que o momento é de união de forças contra um inimigo comum, finaliza.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

2 COMENTÁRIOS

  1. As “OSs” não resolve os problemas da saúde nesse país. Em varios estados onde elas foram implantadas continuam as deficiencias e o descaso com o dinheiro publico. É necessario convocar os enfermeiros e tecnicos para melhorar os atendimentos ao publico.

  2. A “Os” em Goiânia, não tem bom resultado, no Rio de Janeiro, tambem e em outros estados não se ouve boas informaçoes. Então porque o governo do Distrito Federal, quer implantar esse modelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here