Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde. Foto: Reprodução

Em agosto, o Ministério da Saúde informou que serão adotados critérios de prioridade e que nem todos vão ser vacinados

Por Redação

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello disse nesta terça-feira (8) que a vacinação contra a Covid-19, deve começar em janeiro do próximo ano. 

Vai ter vacina e remédio pra todo mundo ou não vai? — perguntou a  youtuber mirim Esther, de 10 anos. Esse é o plano, respondeu Pazuello. “A gente tá fazendo os contratos com quem está fazendo a vacina e a previsão é que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo”, afirmou.

Atualmente, três vacinas contra o novo coronavírus estão sendo testadas no Brasil: a de Oxford, na Fiocruz, a chinesa Coronavac, no Instituto Butantan, e a da Pfizer, em São Paulo e na Bahia. 

O imunizante britânico e o chinês estão em fases mais avançadas e, se forem aprovados em fase 3, devem ser distribuídos para a população no começo de 2021.

O ministério da Saúde, no entanto, já afirmou anteriormente, em agosto, que não será possível vacinar toda a população de uma vez e que haverá uma ordem de prioridade, a mesma que guia, atualmente, a estratégia de imunização da gripe. De acordo com a pasta, a maneira como será ministrada a vacina será definida a partir da comprovação de sua eficácia.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here