O blog Agenda Capital, recebeu com exclusividade, informações que o ex-ministro da Aviação Civil e ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, deverá ser o superministro da Infraestrutura do Governo Temer, caso o Senado aprove o processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma. Com a redução do número de Ministérios, esta pasta será uma das mais importantes, e receberá grande volume de recursos financeiros.

Outro Ministério que está praticamente definido é o do Turismo que se fundirá com o Esporte. O nome do ex-ministro Henrique Alves que já exerceu o cargo na gestão atual, deverá ser o indicado para comandar a pasta no governo Temer.

Outros nomes que estão sendo apreciados por Michel Temer, é o de Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo para o Ministério do Desenvolvimento, Nelson Jobim para a Justiça, Eliseu Padilha para a Chefia da Casa Civil e do ex-vice-governador do DF, Tadeu Filippelli.

Veja relação dos mais cotados para assumir Ministérios:

– Fazenda – Henrique Meirelles

– Educação ou Saúde – José Serra

– Banco Central – Carlos Kawall

– Turismo e Esporte – Henrique Alves

– Infraestrutura – Moreira Franco

– Planejamento – Romero Jucá

– Chefia da Casa Civil – Eliseu Padilha

– Defesa ou Justiça – Nelson Jobim

– Desenvolvimento – Paulo Skaf

– Justiça – Carlos Ayres Britto

Evidentemente que poderá haver mudanças de última hora, dependendo dos acordos políticos que estão se desenrolando no Palácio Jaburu, e do processo de impeachment no Senado. Se tudo ocorrer dentro do previsto, Temer divulgará oficialmente os nomes no dia 12 ou 13 de maio, em entrevista coletiva, avalia assessores próximos.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here