Por Delmo Menezes

Nesta quinta-feira (27), durante a posse do ex-deputado Alírio Neto, como presidente regional do PTB no DF, o ex-deputado Roberto Jefferson, fez elogios a Igreja Universal, pelo trabalho realizado junto a instituição, durante o período em que esteve preso no Instituto Penal no Rio de Janeiro, pelo episódio que ficou conhecido como “mensalão do PT”.

A posse de Alírio Neto ocorreu na sede nacional do PTB em Brasilia, e foi bastante concorrida, contando com a presença de figurões da política do DF, que lotou o auditório do partido.

O discurso de Jefferson repercutiu imediatamente no Rio de Janeiro, através das redes sociais. Neste domingo haverá eleições em segundo turno, e o candidato ligado a Igreja Universal, Marcelo Crivella (PRB), continua em primeiro lugar nas intenções de voto, com 46%, contra 29% de Marcelo Freixo (PSOL).

Durante sua fala, Jefferson declara: “nós temos uma convicção liberal, sem se afastar das proteções sociais que o estado já construiu. Nossa formação é Judaica/Cristã. Cremos em Deus, cremos no amor, no arrependimento na gratidão. Cremos na família. Eu passei 02 anos recluso lá no Rio, e vi que duas forças se enfrentam. Uma pregando o amor e o arrependimento (igreja Universal), e outra pregando o ódio e o rancor”, se referindo ao PSOL.

Segundo o petebista, “eu tinha um certo preconceito com a Igreja Universal, essas coisas de política. Quando estava recluso no Rio, os pastores da Igreja Universal iam me visitar todos os dias e nos cultos, tinha bastante pessoas. As outras igrejas apareciam, mas só de vez em quando”, ressalta o ex-deputado.

Jefferson disse ainda, que durante o período em que ficou cumprindo pena, “eu vi que duas forças se enfrentam. Uma facção e uma força. Toda sexta-feira, havia um culto da Igreja Universal. Uma pastora e um pastor se revezavam durante a semana, pregando o amor e o arrependimento“.

Por outro lado de acordo com o ex-parlamentar, “eu vi o PSOL pregando o ódio e o rancor”. Eles falavam com a gente assim: “Vocês estão presos aí porque vocês fazem parte da burguesia,  vocês não tem que se arrepender não“, declara o petebista.

Veja o vídeo na íntegra:

Da Redação do Agenda Capital

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here