Ex-governadora Abadia quer tomar PSDB-DF de Izalci

Izalci Lucas e Maria de Lourdes Abadia. Foto: reprodução

Por Odir Ribeiro

Com a proximidade das eleições de 2018, os bastidores da política de Brasília estão pegando fogo. O incêndio da vez é no PSDB-DF, partido presidido pelo deputado federal, Izalci Lucas. Os tucanos estão prestes a ter uma eleição interna onde vão escolher o novo presidente do partido e isso tem gerado uma guerra.

A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, Virgílio Neto e o deputado distrital Robério Negreiros tentam “tomar” o partido de Izalci e dar novos rumos a legenda. Dizem que querem colocar o tucanato nos braços de Rollemberg.

O blog Rádio Corredor apurou que esse grupo fez várias filiações em cima da hora e a manobra foi percebida por Izalci que já colocou as “barbas de molho”. Quem mais deseja tomar o partido é Abadia que segundo as más línguas tem uma grande afinidade com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

No grupo do WhatsApp do partido, a briga está acirrada e Abadia que nunca interage pediu pressa no processo eleitoral. Todos estranharam a atitude. Essa “treta” ainda vai longe.

Resumindo: Abadia e seu grupo querem a todo custo tomar o partido de Izalci Lucas e o mesmo tenta a todo custo rechaçar a investida da ex-governadora.

Moral da história: Nesse momento o PSDB-DF está rachado entre a ala que quer beijar Rollemberg e a outra corrente que quer uma candidatura ao Palácio do Buriti.

Da Redação com informações do Blog Rádio Corredor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here