Ex-governadora Maria Abadia emite nota de esclarecimento sobre matéria veiculada na imprensa

Ex-governadora do DF, Maria de Lourdes Abadia. Foto: reprodução

Por Delmo Menezes

A ex-deputada Federal e ex-governadora, Maria de Lourdes Abadia (PSDB), solicitou pedido de resposta diante de matéria veiculada originalmente pelo Blog Rádio Corredor e depois pelo Agenda Capital, com o título: “Ex-governadora Abadia quer tomar PSDB-DF de Izalci”.

Veja nota na íntegra:

 Li no Agenda Capital sua nota sobre o PSDB, e sinto-me no dever de esclarecer a verdade de informar o que está acontecendo no partido.

 A Executiva Nacional do PSDB encaminhou para todas as Executivas do Brasil, o calendário das convenções do partido das zonas municipais, regionais e nacional.

Como você e toda imprensa que cobre a parte política sabe, o PSDB há anos tem uma Executiva Provisória. Agora o Presidente e Executiva Nacional decidiram pela obrigatoriedade das convenções, visando a unidade e de forma democrática. E é neste sentido que estamos participando dos debates.

Que fique bem claro que não quero e não é do meu feitio, aplicar golpes para tomar o partido. Primeiro porque, já fui por duas vezes presidente, fui Vice, em épocas que o PSDB decidia eleições em Brasília, nos casos de Cristovam e Roriz e elegia deputados federais e distritais.

Não fiz nenhuma filiação, até porque tenho filiados fieis novos e históricos, que seriam suficientes para ter maioria nas executivas zonais e regional.

Minha preocupação e de todos que querem eleições, é a protelação de decisões por parte desta Executiva Provisória. Participarei sim com ética e coragem, para termos eleições e unidade de forma clara e democrática. E posso assegurar que este é o desejo e esperança da maioria dos filiados tucanos.

Maria de Lourdes Abadia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here