“Praticamente definida a equipe econômica de Temer, caso o Senado aprove a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma”.

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), praticamente já definiu sua equipe econômica, caso o Senado aprove o afastamento da presidente Dilma. O anúncio oficial, no entanto, será no dia 12 ou 13 de maio, após a votação do impeachment pelo plenário da Casa.

O blog Agenda Capital recebeu com exclusividade nesta segunda-feira (25), informações que o nome mais cotado para assumir o Ministério do Planejamento, é o do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Jucá tem sido um dos principais aliados de Temer, desde o início do processo de impeachment, vindo a assumir interinamente a presidência do PMDB.

Conforme divulgamos anteriormente, o nome do economista, Carlos Kawall Leal Ferreira, ex-secretário do Tesouro Nacional, está bem cotado para a presidência do Banco Central e de Henrique Meirelles, é tido como certo, para o Ministério da Fazenda. Meirelles presidiu o Banco Central de 2003 a 2011, durante os dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República.

Neste domingo (24), Temer recebeu no Palácio Jaburu, o senador José Serra (PSDB-SP). Serra está sendo sondado para assumir a Saúde ou Educação. Dentro do PSDB existem setores divergentes quanto a ocupação de cargos no governo Temer. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, está atuando nos bastidores, em busca de uma solução pacífica para o caso.

Da Redação do Agenda Capital

2 COMENTÁRIOS

  1. Seria cômico se não fosse trágico ! O senador Romero Júca (PSDB), como novo ministro do Planejamento ! Vai planejar o que ? Com tantas denúncias de corrupção, desvio de dinheiro entre outras que pesam sobre o seu mandato…Sem mencionar alguns processos que já responde !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here