Por Delmo Menezes

O deputado federal e presidente da Assembleia de Deus Taguatinga (ADET), pastor Ronaldo Fonseca, lança nos próximos dias em Brasília, o Partido Republicano Cristão (PRC).

De acordo com perfil ideológico da nova legenda, o PRC vem para conquistar aqueles que sonham com um país justo e verdadeiramente democrático, voltado aos princípios cristãos.

Ronaldo - Fonseca.Segundo Fonseca, o problema da corrupção, não está na pluralidade partidária, e sim na qualidade dos partidos políticos. Para o parlamentar, as grandes democracias do mundo têm muitos partidos, porque são ideológicos. Fonseca afirma que no Brasil, “os partidos são de fachadas”. O liberal não é, o comunista defende o capitalismo e o de esquerda depende de que lado está, afirma o deputado.

Existem hoje no Brasil 35 partidos políticos, que se apresentam como de direita, centro ou esquerda, devidamente registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O último partido a obter o registro oficial, foi o Partido da Mulher Brasileira (PMB), constituído em 29/09/2015.

Para um partido político obter o registro oficial do TSE,  deverá ter a quantidade mínima de assinaturas necessárias, que corresponde a 0,5% dos votos válidos (excluídos os brancos e nulos) dados na última eleição para a Câmara dos Deputados, e assinaturas no mínimo, em nove estados, devendo corresponder a, no mínimo, 10% do eleitorado em cada um deles. Os requisitos para fundação de partidos políticos estão previstos na Lei nº 9.096/95 e na Resolução – TSE nº 23.465/15.

Muitos desses partidos, são chamados “legendas de aluguel”, que na época de eleições fazem acordos “nada republicanos”, no sentido de atender interesses partidários.

De acordo com o deputado e futuro presidente nacional do PRC, Ronaldo Fonseca, a nova agremiação partidária, vem exatamente para atender os princípios éticos da política brasileira, deixando de lado “o sistema doentio” que está presente no modelo brasileiro, e que tem levado grande parte da população, a uma rejeição a classe política brasileira.

Da Redação do Agenda Capital 

11 COMENTÁRIOS

  1. Ronaldo FONSECA: No final, nem Político e nem Líder Espiritual de coisa nenhuma. Apenas o locupletador de MEIA PATACA! O Brasil que nós indivíduos brasileiros – nas redes sociais – compartilhando estamos construindo, se dependesse de “PERSONAGEM” como o Senhor Ronaldo Fonseca, estaria FOD… !

  2. Em mais de UM SÉCULO a Assembleia de “Deus” não “forneceu” ao país um único personagem: Escritor, Pensador, Filósofo, alguém de ESMERADOS ESFORÇOS EM RELAÇÃO AO SABER, capaz de contribuir com as REFORMAS que há muito o Brasil clama. Mas “forneceu” inúmeros “POLÍTICOS”. Por quê?
    Por uma questão de IDENTIDADE. Sim, porque a POLÍTICA BRASILEIRA é a maior confraria de GENTE ORDINÁRIA e VAGABUNDA.
    A Assembleia de “Deus” não poderia estar em lugar melhor. Lugar que represente bem a essência que ela é:

    ORDINÁRIA e VAGABUNDA!

  3. nos de goianesia goias, e ´paraná to um grupo ligado a asembleia de DEUS, e a politica estamos ansiosos pra obter o registro do partido na nossa cidades, e poder assim renovar nossas esperança , apoiando e lançando candidatos etico e moralista e irmao de fé , parabens pastor estamos juntos .

  4. estou ajudando a divulgar o partido em 6 municipios do estado do rio de janeiro , sou presidente da união de pastores e ministros ev. . estamos orando e esperando o registro oficial do p.r.c . a paz um grande abraço , pr ronaldo.

  5. Amém. Já estamos esperando pelo PRC há bastante tempo. Vamos lá Dep. Ronoldo, vamos botar o barco pra andar em o nome de Jesus. Um abraço a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here