Fábio Gondim. Foto: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

O ex-secretário de Saúde do DF, Fábio Gondim (PSDB), acaba de anunciar que não irá concorrer ao pleito de 2018. Gondim estava na disputa de uma vaga à Câmara dos Deputados.

Em recente entrevista ao Agenda Capital, Gondim afirmou que os métodos eleitorais que são utilizados, visam muito a cooptação de cidadãos que são mais fragilizados, mais suscetíveis ou não tem a compreensão do que estão fazendo, ou estão muito necessitados e acabam cedendo às tentações.

Quem tem dinheiro se elege sim, talvez não para uma eleição majoritária, mas para uma eleição proporcional. As mudanças da legislação eleitoral, fortaleceram ainda mais a possibilidade de reeleição dos que já estão aí. Você tem o recurso federal, e os partidos quase na sua totalidade estão destinando esses recursos aos deputados os senadores que já tem mandato”, disse Gondim

Leia nota na íntegra:

Recebi o honroso convite disputar as eleições para deputado federal do Distrito Federal em março deste ano.

Desde então, tenho trabalhado com afinco numa pré-campanha de sucesso. Consegui apoio de sindicatos, associações e conselhos profissionais que, juntos, contam com mais de 80 mil profissionais registrados no Distrito Federal. Em pouco tempo, nossa pré-campanha figurava entre as duas ou três melhores nas redes sociais.

Ocorre que o momento político é de muita turbulência e várias mudanças motivadas por interesses nem sempre justos ou democráticos ocorreram. Coligações foram feitas e desfeitas e candidatos mudaram de cargo ao qual concorriam freneticamente. Tudo isso fez com que os cargos proporcionais ficassem em segundo plano, o que atrapalhou a composição das nominatas. Os partidos, ademais, optaram por priorizar deputados de mandato para receberem recursos oriundos do fundo eleitoral.

Por tudo isso, contra a minha vontade, *abdico da minha candidatura a deputado federal*. Minha luta, no entanto, continua sem nem um dia de trégua e, desde já, estou trabalhando com afinco para tornar melhor a política de nosso amado Brasil. Peço a todos que continuem acreditando na política como instrumento legítimo de definição dos caminhos em uma democracia. É preciso lutar sem descanso para que possamos mudar a realidade do nosso País.

Não poderia deixar de agradecer todo apoio recebido de amigos, parentes, colegas de trabalho, vizinhos, conhecidos. A todos vocês, meu muito obrigado e continuemos lutando!

 FÁBIO GONDIM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here