Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

O Facebook está construindo silenciosamente um assistente de IA controlado por voz como o Amazon Alexa e Google

Por Redação

O único dos grandes players do mercado de tecnologia digital do mundo que ainda não havia claramente entrado no game das assistentes de voz começa a se mover.

Finalmente, algo que se imaginava e até se aguardava parece que vai acontecer: Mark Zukerberg, o CEO do Facebook, investe na criação de sua solução para o potencialmente gigante mercado de assistentes de voz. O Facebook está trabalhando para desenvolver um assistente de voz para rivalizar com o Alexa, da Amazon.com, o Google Assistant, da Apple, e o Siri, da Alpha.

“Estamos trabalhando para desenvolver tecnologias de voz e assistente de AI que possam funcionar em nossa família de produtos AR / VR, incluindo Portal, Oculus e produtos futuros”, disse um porta-voz do Facebook à Reuters em uma resposta por e-mail na quarta-feira.

Esse ainda é um mercado sem tamanho claramente mensurado, mas já é a grande tendência do momento. Muitos especialistas apostam que será gigante nos próximos anos.

No início do dia, a CNBC informou sobre o desenvolvimento , dizendo que a equipe por trás da tecnologia tem entrado em contato com fornecedores na cadeia de fornecimento de alto-falante inteligente.

No entanto, ainda não está claro como exatamente o Facebook visualiza as pessoas usando o assistente, mas ele poderia ser usado nos alto-falantes inteligentes da empresa, como os fones de ouvido Oculus ou outros projetos futuros, informou a CNBC.

De acordo com a empresa de pesquisa e-Marketer, o Amazon da Echo deve capturar 63,3% dos usuários de alto-falante inteligente em 2019, enquanto o Google Home será responsável por 31%.

Da Redação com informações do site Business Insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here