Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Ataque desagrada a parte da direita e dos militares

Por Coluna Estadão

O ataque de Jair Bolsonaro ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, pegou mal entre políticos conservadores que apoiam o presidente. “Absolutamente desnecessárias (as falas). Pelo futuro do País, o presidente precisa deixar o passado no passado”, disse Janaína Paschoal (PSL-SP). Reservadamente, militares lamentaram a declaração por ela ter trazido à tona o atestado de óbito de Fernando Santa Cruz, expedido pela Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos: morreu “de causa não natural, violenta, causada pelo Estado”.


Memória. “Esse tema suscita muitas memórias, abre feridas. Melhor seria que ele deixasse de se manifestar a esse respeito e tomasse mais cuidado com as falas em geral. Essas falas findam nublando as boas ações do governo”, disse a deputada Janaína Paschoal.

Estamos fora. Ouvidos reservadamente pela Coluna, outros apoiadores do presidente consideraram a agressão desleal, mesmo entendendo que Santa Cruz é um “esquerdista” a serviço de uma causa.

Assina embaixo. Nas redes, poucos tiveram coragem de defender o presidente. Quem o fez, como Major Vitor Hugo, repetiu o argumento, sem provas ou fundamentos, do “justiçamento” de Fernando Santa Cruz, pai de Felipe.

Da Redação com informações da Ag. Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here