“Estamos apurando todas as denúncias que chegam ao órgão e continuaremos atentos à situação”, diz o presidente do órgão, Elissandro Noronha 

Por Redação 

No segundo mês de 2021, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) apurou 12 denúncias, realizou 31 operações e fez 249 atendimentos. Em fevereiro, também foram realizadas sete apurações analíticas, com base em provas e documentos. Neste período, 16 instituições de saúde resolveram irregularidades apontadas pela fiscalização, como adequação de escalas, regularização de profissionais, novas contratações e indicação de enfermeiro para supervisão de técnicos e auxiliares.

“O trabalho das nossas enfermeiras-fiscais tem sido essencial para socorrer os profissionais que estão na linha de frente, enfrentando uma série de dificuldades e irregularidades. São mulheres corajosas, que vão ao encontro dos problemas com obstinação de resolver, de encontrar soluções. Estamos apurando todas as denúncias que chegam ao órgão e continuaremos atentos à situação”, opina o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.

No acumulado de 2021, já são 23 denúncias apuradas, 59 operações in loco, 22 inspeções analíticas e 388 atendimentos a profissionais de Enfermagem. Neste período, 35 instituições de saúde sanaram irregularidades apontadas pela fiscalização do Coren-DF. “Estamos mantendo um ritmo intenso de operações, para coibir irregularidades e prestar assistência à categoria. Os profissionais que estiverem enfrentando alguma situação irregular, podem nos procurar para oferecer denúncias. Estamos prontas para apurar”, declara a gerente de fiscalização do Coren-DF, Dra. Sheila Depollo.

Com informações do Coren-DF 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here