Por Redação

Sonho realizado! Na grande final da Conmebol Libertadores, realizada na tarde de sábado (23), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, o Flamengo escreveu mais um lindo capítulo em sua história ao conquistar o bicampeonato. O Mengão, numa virada espetacular, venceu o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Gabigol, que fez o sonho da imensa Nação Rubro-negra virar realidade.

Após uma campanha irretocável a partir das quartas de finais da competição, onde o time rubro-negro apresentou um belo futebol que encantou a todos, o Mais Querido chegou à final e, na base da raça e da técnica, conseguiu o triunfo diante do atual campeão River Plate e, mais uma vez, alcançou o topo da América e fez a alegria de milhões de rubro-negros espalhados pelo mundo inteiro.

Flamengo campeão da Taça Libertadores da América 2019

Foram décadas na fila, amargando decepções na elite do continente enquanto flertava com o perigo em campeonatos nacionais. Mas o time versão 2019, com um novo futebol que encanta (embora tenha ficado aquém do esperado na final), foi coroado no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O Flamengo de Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta & Cia. destronou o copeiro River Plate na Libertadores em uma decisão histórica, a primeira em jogo único e campo neutro: 2 a 1, de virada, com um gol de Borré para os argentinos e dois de Gabigol “para inglês ver” (o jogo foi transmitido ao vivo em Londres). Falando em Inglaterra, Liverpool, Mundial… Seria sonhar demais “botar os ingleses na roda” de novo?

Gabigol foi implacável no final do jogo contra o River Plate. marcou dois gols que deram a vitória do Flamengo.

A festa do título do Flamengo na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro, ganhou as redes sociais. E um momento específico chamou a atenção. Com muito entrosamento, Jorge Jesus e Rodinei arrancaram risadas fazendo uma dancinha e cantando.

Os dois eram dos mais animados na comemoração ao lado de Gabigol. O lateral-direito não saiu do lado do treinador e viralizou no Twitter oficial do clube.

Como canta a torcida, o Flamengo terá a chance de conquistar o mundo de novo. O título deu a classificação para o Mundial de Clubes, que esse ano acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro em Doha, no Catar. O Rubro-Negro estreia no dia 17, uma terça-feira, contra o campeão da Ásia ou o Espérance, da Tunísia, no Estádio Khalifa.

Título em dose dupla?

No mesmo final de semana em que conquistou a Libertadores, o Flamengo pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro mesmo sem entrar em campo. Segundo colocado, o Palmeiras enfrenta o Grêmio às 16h (de Brasília), na Arena Palmeiras, e se não vencer não poderá mais calcançar o Rubro-Negro matematicamente.

Veja o que falaram os jogadores do Flamengo:

Gabigol:

Dormi o voo todo. Estamos muito felizes, um pouco cansados. Foi bem legal. A gente comemorou um pouquinho, mas também descansou. Não foi só eu. Foi o time todo, nós trabalhamos em conjunto. Não só eu, como toda a comissão técnica, a gente se uniu, conversou com o Mister. Fomos felizes. Que bom.

Everton Ribeiro

(A taça) pesa, mas é um peso de sucesso. Muito gratificante poder voltar com esta taça para a Nação. Vai estar bonito, a torcida sabe fazer festa. Vai ficar marcado na história.

Diego

Maravilhoso. Sempre visualizei viver tudo isso com a camisa do Flamengo. É um sonho se tornando realidade depois de muito trabalho. Participar de forma efetiva foi realmente maravilhoso.

Quanto antes, melhor (o título do Brasileirão). Nós estamos trabalhando. No que depender de nós, faremos a nossa parte.

Da Redação do Agenda Capital e GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here