Decisão da Supercopa no estádio Mané Garrincha. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

A sequência de decisões até agora todas bem-sucedidas, com dois títulos conquistados, é encarada pelo volante Willian Arão como algo positivo para o time. 

Por Redação

Mais um jogo decisivo pela frente! Após conquistar os títulos da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, o Flamengo volta a jogar nesta quarta-feira de cinzas (26), às 21h30, no Maracanã, contra o Independiente Del Valle. Com o empate em 2 a 2 no Equador, o rubro-negro busca a vitória para garantir o terceiro título em dez dias na temporada.

Na manhã desta terça (25), o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva e falou sobre a confiança da equipe nos jogos decisivos. 

“É uma série de coisas que vai juntando para que a gente possa chegar depois e ter essa confiança. Os treinos fazem com que a gente vá ficando mais confiante. Quando você chega numa final e ganha, nosso pensamento é que com certeza vai dar certo”, afirma. 

O jogador destaca que a equipe está bem fisicamente e psicologicamente para mais um jogo importante. “Estamos bem psicologicamente e fisicamente. Sabemos da importância desses jogos decisivos, que sobrecarrega um pouco a cabeça. A gente conversa, analisa, e aí refresca, lembrando o que foi feito no primeiro jogo”, destaca Arão.

Horas antes da decisão da Recopa Sul-Americana que acontecerá nesta quarta-feira (26), no Maracanã, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Independiente Del Valle sem o atacante Bruno Henrique e o zagueiro Rodrigo Caio. Ambos sofreram contusões no jogo de ida, no Equador, e estão em tratamento.

Créditos: Flamengo.com

Bruno Henrique sofreu uma pancada na jogada que ocasionou o primeiro gol, marcado por ele. Após passar por exames, foi constatada uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito e um estiramento na cápsula póstero lateral. No entanto, ele não precisou passar por cirurgia e iniciou tratamento fisioterápico.

O zagueiro Rodrigo Caio que também jogou no Equador, reclamou de dores musculares na coxa esquerda e teve de deixar o campo. No último sábado os dois já haviam ficado de fora da final da Taça Guanabara, quando o Rubro-Negro derrotou o Boavista.

O lateral-direito Rafinha e o meio-campo Arrascaeta, que também foram poupados do jogo de sábado por desgaste, porém, foram relacionados e devem ir a campo nesta quarta.

Ficha-técnica

Flamengo – técnico: Jorge Jesus

Após o título da Taça Guanabara, o Flamengo teve dois dias para se preparar para a Recopa. O técnico Jorge Jesus tem dúvidas de ordem física para a partida: Rafinha, Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão lesionados e fazem tratamento integral. Dos três, o lateral é quem tem mais chance de jogar. Por outro lado, Arrascaeta, que não enfrentou o Boavista, voltou a treinar em campo e não deve ser problema.

Independiente del Valle – técnico: Miguel Angel Ramirez

Com foco na Recopa, o técnico espanhol poupou boa parte de seus titulares no fim de semana. Mesmo assim, o Del Valle venceu a LDU por 3 a 2. A principal dúvida é o lateral-direito Landazuri, que se machucou no primeiro jogo da temporada e já desfalcou a equipe no jogo de ida contra o Flamengo.

Provável escalação: Pinos; Sánchez, Schunke, Segovia e Caicedo; Pellerano, Faravelli, Guerrero e Franco; Murillo e Torres.

A partida Flamengo x Independiente Del Valle, que acontece às 21h30 desta quarta (26), não vai passar na Globo nem em canais de TV. A transmissão ao vivo e online do jogo de volta da Recopa Sul-Americana é do DAZN, plataforma de streaming disponível em smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames.

Com informações do Agenda Capital e GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here