GDF anuncia nomeação de 2.252 servidores em 2018

Serão nomeados 1.485 servidores ainda no mês de março. A previsão é que haja, nos próximos meses, outras convocações para a Polícia Civil do DF, os sistemas socioeducativo e penitenciário e a Secretaria de Cultura. Anúncio foi feito por Rollemberg nesta quarta-feira (14)

Por Redação

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), anunciou na manhã desta quarta-feira (14), em entrevista coletiva no Palácio do Buriti, o calendário de nomeações confirmadas para este ano.

Ainda em março, serão convocados 1.485 servidores para a Saúde (295 médicos, 256 enfermeiros, 767 técnicos e 167 especialistas), 63 para a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e 39 para o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF).

Livre do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e pré-candidato à reeleição, Rollemberg garantiu contratações em áreas cruciais, como a saúde, onde será lotado o maior contingente — 1.485, até o fim de março. Desse total de vagas para a área, 295 são destinadas a médicos; 256 a enfermeiros; 767 a técnicos de enfermagem; e 167 a especialistas.

Além disso, neste mês, serão chamados 34 auditores de controle interno para as secretarias de Fazenda e de Planejamento, Orçamento e Gestão.

“É importante ressaltar que [as nomeações] só são possíveis graças a muito esforço e trabalho nesses três anos de arrumação da casa. Quero fazer um agradecimento aos deputados da base, que aprovaram os projetos enviados para a Câmara Legislativa”, disse Rollemberg.

Para abril, a previsão é nomear 242 agentes do sistema socioeducativo e 20 servidores da Secretaria de Cultura — destes, dez para a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Em maio, serão 114 agentes penitenciários.

Outra categoria que receberá reforço é a Polícia Civil do DF. Serão nomeados 255 policiais — 65 delegados, 160 peritos e 30 papiloscopistas — de maio a dezembro.

Veja os órgãos:

Março
Saúde – 1.485 nomeações, entre médicos, técnicos e profissionais da saúde
Procon – 39
Metrô – 63
Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e Secretaria de Fazenda – 34 auditores de controle interno

Abril
Agentes do sistema socioeducativo – 242
Secretaria de Cultura – 20, sendo 10 para a Orquestra Sinfônica

Maio
Sistema penitenciário – 114

Maio a dezembro

Polícia Civil
Peritos – 160
Delegados – 65
Papiloscopistas – 30

Da Redação com informações da Ag. Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here