Foto: Reprodução do Twitter

“Assinei nesta manhã a ordem de serviço para a construção dos três novos Hospitais de Campanha”, disse Ibaneis.

Por Redação

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), assinou nesta quinta-feira (25), ordem de serviço para construção de três novos Hospitais de Campanha. O anúncio foi feito através das redes sociais.

“Assinei nesta manhã a ordem de serviço para a construção dos três novos Hospitais de Campanha. Isso representará 300 novos leitos de UTI para atendimento a pacientes Covid. As empresas vencedoras têm agora, por contrato, um prazo de 20 dias para a entrega”, afirmou o chefe do Executivo.

“Isso representará 300 novos leitos de UTI para atendimento a pacientes Covid. As empresas vencedoras têm agora, por contrato, um prazo de 20 dias para a entrega”, disse Ibaneis no Twitter.

Ibaneis também exaltou o trabalho da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). “Conduziu esse processo dentro da maior lisura e transparência. Nós conseguimos preços competitivos e as empresas vencedoras têm experiência na montagem de Hospitais de Campanha em outros estados”, ressaltou.

Os Hospitais ficarão montados por 180 dias e, com certeza, vão desafogar a rede hospitalar do DF que está sobrecarregada em virtude da disseminação do vírus pela cidade, concluiu o governador.

Covid-19 no DF

O Distrito Federal (DF) registrou, nas últimas 24 horas, 1.195 novos casos coronavírus. Desde o início da pandemia, 333.348 pessoas já foram infectadas na capital e, até quarta-feira (24), 15.740 casos estavam ativos.

A taxa de ocupação de leitos com Covid-19 em unidades de terapia intensiva (UTI), na rede pública do Distrito Federal, chegou a 100% na manhã desta quinta-feira (25). Relatório da Secretaria de Saúde, divulgado às 8h10, mostra que restam apenas sete vagas: quatro neonatais e três pediátricas.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here