Dia D de Prevenção e Combate ao aedes Aegypti mobiliza todo o DF neste sábado (1º)

Por Redação

Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e com apoio da Administração Regional de Taguatinga. a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde do Distrito Federal promove neste sábado (1º) o Dia D de Prevenção e Combate ao aedes Aegypti no DF. A ação conta com a participação de 350 servidores da Dival e um efetivo de mil homens do Corpo de Bombeiros.

A previsão é de que cada agente visite, pelo menos, 20 imóveis. “O objetivo é aumentar o índice de cobertura das visitas, com foco na conscientização e na educação em saúde”, informa o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valério, que deu um novo ritmo no combate a dengue assim que assumiu a SVS-DF.

Na operação estão sendo empregados 68 veículos, dez carros acoplados com UBV (fumacê) e dez equipes com UBV costal. Os bombeiros usarão 22 viaturas da corporação e um drone. As áreas escolhidas para o trabalho preventivo contra o mosquito transmissor da doença foram planejadas com base no resultado do último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo aedes Aegypti (LIRAa) e na circulação viral, conforme o descrito no Boletim Epidemiológico nº 18.

O efetivo se concentrou no Taguaparque, em Taguatinga, por volta das 6h30, com previsão de saída para os locais das ações às 9h00. Haverá atividades em todas as regiões administrativas do DF, com ênfase em Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Guará, Vicente Pires, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Recanto das Emas e Planaltina.

O combate ao mosquito da dengue é uma ação do GDF com o apoio de diversos setores do governo, como Caesb, Casa Civil, Defesa Civil, SLU, Novacap, Emater, secretarias de Cidades e de Transporte e Mobilidade.

Da Redação com informações da Ag. Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here