GDF e Governo Federal participam de campanha contra gripe em escola

vacinacao_contra_febre_amarela
Foto: reprodução

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, participam, nesta quarta-feira (3), às 9h, da vacinação de professores contra gripe, na Escola Classe 302 Norte. A ação faz parte da mobilização do Ministério da Saúde em parceria com o governo de Brasília para estimular que os docentes das escolas públicas e particulares busquem a imunização. A estimativa é imunizar 687.155 pessoas no Distrito Federal até o final do cronograma, em 26 de maio.

A campanha nacional abrange também profissionais de saúde, povos indígenas, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias pós-parto) e crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias). Inclui ainda população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas, indivíduos com idade superior a 60 anos e portadores de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico.

Da Redação com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos seus autores e não representam a opinião do blog/site. Não serão aceitos comentários preconceituosos e de conteúdo impróprio.