Foto: Andre Borges/ Agencia Brasilia

Por Delmo Menezes

Atravessando uma das maiores crises financeiras de sua história, e envidando todos os esforços para enxugar a máquina pública nos últimos 2 anos e meio, o governo do Distrito Federal pretende cortar ainda mais os cargos comissionados nas Secretarias e Administrações Regionais.

De acordo com interlocutores consultados, com a diminuição dos repasses federais para o DF, Rollemberg (PSB) não tem muitas opções, e terá que tomar medidas drásticas ainda este ano, como a exoneração de comissionados, para poder honrar o pagamento do funcionalismo público.

Governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Agência Brasília

Com dificuldades para sair do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Executivo segue com algumas restrições impostas por esta Lei, como a impossibilidade de conceder reajustes, realizar mudanças na estrutura administrativa que impliquem novas despesas e também fazer novas contratações.

Nos bastidores comenta-se que a saída do PSB da base aliada do governo de Michel Temer (PMDB), seria um entrave para liberação de mais recursos do Tesouro Nacional.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here