Foto: Reprodução

Segundo Ibaneis, com a previsão da chegada de 64 mil doses ao DF até sexta-feira, o governador Ibaneis estima concluir a imunização das pessoas com 66 anos

Por Redação*

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou na noite desta quarta-feira (7), que acaba de receber previsão do Ministério da Saúde para envio ao Distrito Federal, até a sexta-feira (9/4), de 64 mil doses de vacina contra a Covid-19.

“Com a chegada dessas novas doses, será possível concluir a imunização dos idosos de 66 anos, vacinar mais profissionais da saúde e da segurança pública, além de garantir segunda dose para quem já tomou a primeira”, afirmou o governador.

De acordo com a SVS, com a chegada do novo lote, cerca de 43 mil doses serão destinadas para a D2, segunda dose. Outras 5.008 doses devem ser destinadas aos profissionais de saúde, 2.237 para a segurança pública e 14.066 para os idosos.

A imunização dos idosos chegou a ser interrompida por falta de vacinas, já que, do lote de 116 mil doses recebidas pela Secretaria de Saúde na semana passada, apenas 1.111 foram destinadas a este público, que totaliza 18 mil pessoas no DF. Com um remanejamento, a pasta conseguiu vacinar 3,6 mil idosos com 66 anos. 

Até o último domingo (6/4), 313.763 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus com a primeira dose no Distrito Federal. E 87.214 cidadãos haviam recebido a segunda aplicação.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here