Goiás realiza a 9º Conferência Estadual de Saúde

Dr. Leonardo Esteves e Dr. Ismael Alexandrino. Foto: Reprodução

Por Redação

Com o tema “Democracia e Saúde: como direito e consolidação e financiamento do SUS”, o Conselho Estadual de Saúde (CES-GO) realiza entre os dias 12 e 15 de junho, no auditório da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago (Esap), em Goiânia, a 9ª Conferência Estadual de Saúde. Realizada a cada quatro anos, o evento terá a participação de 278 delegados eleitos em cinco conferências macrorregionais ocorridas este ano.

Ismael Alexandrino ressaltou a importância da Construção das Policlínicas e Hospitais de Grande Porte com leitos de UTI e Centro Cirúrgicos em Regiões Polos do Estado de Goiás; como a Conclusão das Obras do Hospital de Águas Lindas de Goiás e do Hospital de Urgências e Emergências de Valparaíso de Goiás para atenderem aproximadamente 1 milhão e meio de habitantes na Região Metropolitana de Brasília.

De acordo com o presidente do CES-GO, Venerando Lemes de Jesus, estarão em debate os problemas e as necessidades da saúde e serão aprovadas propostas para a melhoria das políticas públicas de saúde nos próximos quatro anos.

A solenidade de abertura contou com a presença do ex-presidente do Instituto Hospital de Base e atual secretário de saúde de Goiás, Dr. Ismael Alexandrino, do secretário de saúde de Valparaíso de Goiás, Dr. Leonardo Esteves, além de outras autoridades convidadas.

Da Redação do Agenda Capital e Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here