Governador em exercício Paco Britto e o administrador de Taguatinga, bispo Renato Andrade. Foto: Assessoria.

O administrador da cidade Bispo Renato destacou que as obras do túnel já estão refletindo de forma positiva no fluxo de trânsito no centro da cidade

Por Redação

O governador em exercício, Paco Brito, o Secretário de Governo, José Humberto, o Secretário de Obras, Luciano Carvalho, e o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, visitaram nesta quinta (04/11), o Túnel de Taguatinga.

O administrador revelou que as obras do túnel estão “rigorosamente dentro do cronograma traçado, alcançando 52% do total previsto”.

Paco Britto e o bispo Renato Andrade no canteiro de obra do Túnel de Taguatinga. Foto: Reprodução.

Já o Secretário de Governo lembrou que estão em “andamento no Distrito Federal 1.400 obras, com investimentos de R$ 5 bilhões”.

O mais importante dos projetos é, sem dúvida o Túnel de Taguatinga, com recursos alocados de R$ 275 milhões, sendo a maior obra de mobilidade em andamento no Brasil, completou.

Para o governador em exercício, “essas visitas ao túnel mostram a transparência do Governo Ibaneis Rocha, sempre prestando contas à população de como são gastos os recursos públicos”.

O secretário de governo José Humberto também participou da visita ao Túnel de Taguatinga. Na foto junto com o administrador de Taguatinga bispo Renato.

A importância da visita à obra, esperada a quase 10 anos, é a transparência que o governo Ibaneis Rocha (MDB), Paco Britto (Avante), oferece à população mostrando para a sociedade “como se encontra a obra do túnel que irá desafogar o trânsito de Ceilândia e Taguatinga”.

O administrador da cidade Bispo Renato destacou que as obras do túnel já estão refletindo de forma positiva no fluxo de trânsito no centro da cidade. Ele costuma visitar a obra toda semana. O diálogo com comerciantes e os moradores da cidade tornou-se uma rotina nos últimos meses.

“Claro que os transtornos para alguns comerciantes do centro de Taguatinga existem, mas é temporário. Quando a obra for concluída, teremos mais investimentos, mais empregos, e a transformação completa no centro da cidade”, explica o administrador, bispo Renato.

Antes, disse ele, os motoristas perdiam entre 30 e 40 minutos, com os engarrafamentos, na saída para Ceilândia. Mas, essa espera foi reduzida para dez ou quinze minutos diários, finalizou.

Com Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here