Medida segue uma das prioridades do governador Ibaneis Rocha, de valorizar o patrimônio cultural tombado da capital federal

Por Redação

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) vai lançar um edital de R$ 25 milhões para a revitalização do Teatro Nacional Claudio Santoro, fechado desde 2014. As intervenções vão começar pela Sala Martins Penna, um dos principais palcos da capital.

Para isso, será lançada uma linha contínua dentro do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que prevê realização de projetos de infraestrutura cultural, patrimônio material e imaterial cultural histórico e artístico, museus, arquivos e demais acervos.

“É fundamental contemplarmos as mais diversas áreas da cultura dentro das iniciativas de fomento, garantindo investimentos em todos os setores”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido.

A medida vai ao encontro das prioridades da gestão do governador Ibaneis Rocha, de valorização e manutenção do patrimônio tombado, o que inclui o próprio conjunto arquitetônico de Brasília e seus monumentos.  “Nossa meta é construir planos para garantir conservação e manutenção dos espaços, bem como a qualidade do conteúdo de cada um”, ressalta Adão Cândido.

Da Redação com informações da Ag. Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here