Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

Por Redação

O Dia da Gratidão é comemorado no Brasil no dia 6 de janeiro. A gratidão é um sentimento simples, porém muito poderoso. É por esse motivo, que a maioria dos indivíduos possui tanta dificuldade em agradecer às coisas simples da vida. É um momento para celebrar a sua existência, as paixões, parentes, amigos e todas as pequenas coisas que trazem alegria à sua vida.

A gratidão é um sentimento tão puro e verdadeiro que, além de alimentar o corpo, alimenta a alma. É um sentimento único e bom demais, e merece ser preservado com mais cuidado e afinco. Ser grato é saber, não só agradecer por uma coisa boa, mas também por algo ruim, afinal são nas dificuldades que mais aprendemos.

Ser grato não é uma tarefa fácil, ainda mais no mundo em que vivemos, mas aprender a sentir gratidão pode ser encantador. Agradecer é um exercício que nos traz muitos benefícios, pois desperta em cada um de nós uma atitude positiva com relação à vida e nos fortalece para os momentos de dificuldades. Depois que você começa a praticar gratidão, ela faz parte de você.

A gratidão é um conjunto de vários sentimentos: amor, ternura, amizade. É o reconhecimento de que não somos os únicos responsáveis pela nossa própria condição. Ser grato é reconhecer que outras pessoas, seres, ambientes e situações também participaram na produção de nossa vida. É poder dedicar, compartilhar e transbordar as graças recebidas.

Por isso tudo, devemos cultivar a gratidão. Ela te lembra das coisas positivas da vida. Faz você feliz com as pessoas e situações em sua vida.  A gratidão te lembra do que é realmente importante.

A gratidão faz você agradecer aos outros. O simples ato de dizer “obrigado” a alguém pode fazer uma grande diferença na vida dessa pessoa. Não custa nada, mas faz alguém feliz. E fazer outra pessoa feliz vai fazer você feliz também. Portanto, seja grato!

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here