Hoje tem Flamengo x CSA no Mané Garrincha

Flamengo x CSA disputam pela primeira vez um jogo do campeonato brasileiro no Estádio Mané Garrincha.

Por Delmo Menezes

O Estádio Mané Garrincha receberá mais uma partida de futebol válida pelo Campeonato Brasileiro, disputada entre os times CSA-AL e Flamengo-RJ, nesta quarta-feira (12) a partir das 21h30.  A abertura dos portões está prevista para as 18h30, mas as equipes de fiscalização iniciarão o controle de tráfego já no início da tarde para organização da sinalização e preservação dos isolamentos. Para facilitar o deslocamento de pedestres entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Estádio, a partir das 20h, as duas faixas de rolamento à esquerda da Via N1 serão reservadas para os pedestres, que seguirão pelo corredor até o acesso ao estacionamento leste, com equipes trabalhando na travessia.

Flamengo X CSA, é a primeira vez que se enfrentam pela Série ‘A’ desde 2006. Nos últimos dois meses, em casa, o CSA tem o 14º desempenho (53%, 2V, 2E, 1D), com o terceiro pior ataque mandante (4 gols, média 0,80) e a décima defesa mandantes (3 gols, média 0,60). O Flamengo tem o sexto desempenho visitante (38%, 2V, 3E, 3D), com o quinto melhor ataque visitante (7 gols, média 0,88) e a quinta melhor defesa (7 gols, média 0,88). O CSA fez cinco partidas nos últimos 30 dias, e cinco atletas autuaram ao menos 80% do tempo, contando aí Apodi, que disputou 78%. O Flamengo fez sete partidas, mas só três atletas atuaram por mais de 80% (Rodrigo Caio, 100%; Willian Arão e Everton Ribeiro, 84%.

Leia também:

Flamengo x CSA: Alterações no trânsito na região do Mané Garrincha nesta quarta (12)

Novo treinador

O Flamengo está com um novo técnico, o português Jorge Jesus. De acordo com seu compatriota Sergio Vieira, o novo técnico do Flamengo pode se tornar um ícone em solo verde e amarelo.

O Flamengo é um gigante, um clube com enorme capacidade econômica. Jesus pode ser um Deus no futebol brasileiro caso consiga bons resultados – afirmou Vieira, de 36 anos, em entrevista ao jornal “A Bola”.

Segundo Vieira, que trabalhou no Brasil entre 2015 e 2017, Jorge Jesus vai poder implementar conceitos europeus, uma vez que o elenco do Flamengo conta com atletas com experiência no Velho Continente.

Da Redação do Agenda Capital-GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here