O gabinete holandês espera aumentar a taxa semanal para 2,5 milhões de doses até o início do segundo trimestre

Por Redação*

Após um início lento e constante, a Holanda acelera seu programa de vacinação contra a Covid-19. Ontem, o Centro Europeu de Prevenção de Doenças (ECDC) divulgou dados que mostram que a Holanda está em quarto lugar entre os países da União Europeia. 

Até ontem, 7% dos adultos na Holanda haviam recebido sua primeira injeção. Malta ocupa o primeiro lugar com 10,1%, com Dinamarca e Finlândia em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Em comparação com os dados divulgados na última segunda-feira, este é um aumento acentuado nas vacinações contra o coronavírus . Na última segunda-feira, 5,6% da população adulta da Holanda recebeu a primeira dose da vacina, segundo o NU.

Apesar de a Holanda ter acelerado o processo de administração da primeira dose às pessoas, está ficando para trás quando se trata de adultos sendo totalmente vacinados. No domingo, o EDCD informou que aproximadamente 1,8% dos adultos na Holanda haviam recebido as duas doses da vacina.

No entanto, este é um aumento em relação aos números da semana passada, quando 1,5% dos adultos na Holanda estavam totalmente vacinados.

Novo recorde diário

O Ministro da Saúde, Hugo de Jong, anunciou que na quinta-feira passada deu à Holanda um novo recorde diário – mais de 50.000 imunizantes foram administradas em um dia.

No total, mais de 1,3 milhão de doses da vacina foram distribuídas. O gabinete holandês espera aumentar a taxa semanal para 2,5 milhões de doses até o início do segundo trimestre.

*Com informações Detchreview (Chloe Lovatt)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here