O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte. Foto: Reprodução

A medida extrema proíbe voos a partir deste sábado (23), para o Reino Unido, África do Sul e toda a América do Sul.

Por Delmo Menezes

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, anunciou na tarde de quarta-feira (19), que pretende introduzir toque de recolher a partir deste fim de semana, com duração até 10 de fevereiro às 4h30. Para a implantação desta medida, o gabinete depende da anuência da Câmara dos Deputados. 

De acordo com o primeiro-ministro: “O toque de recolher proposto significa que você não tem permissão para sair na rua sem um motivo válido. Todos os especialistas alertam contra uma terceira onda. É por isso que devemos fazer isso”, disse Rutte. 

Dentre as restrições anunciadas estão:

1.Uma família pode receber no máximo uma pessoa por dia;

2.O toque de recolher entrará em vigor das 20h30 às 4h30;

3. Permitido sair à rua após as 20h30 para trabalhar;

4.Multa de 95 euros para quem descumprir as medidas;

5.Máximo de 50 pessoas em funeral ou cremação;

6. Proibição de voos de passageiros para o Reino Unido, África do Sul e toda a América do Sul.

O gabinete do primeiro-ministro e os especialistas do Outbreak Management Team (OMT) estão muito preocupados com a disseminação da variante britânica muito mais contagiosa da Covid-19.

Até agora, 10% das pessoas infectadas na Holanda contraíram a variante britânica do vírus. Segundo especialistas, se não forem tomadas medidas de restrições,  o contágio pode atingir mais de 50 por cento em um mês. A OMT espera que o número de internações aumente novamente em março e abril.

*Da Redação do Agenda Capital com informações das agências internacionais

1 COMENTÁRIO

  1. So’ nosso Deus tem poder pra nos guardar deste virus maldito isto e’as pragas do Egito infelismente o pecado cheira mal diante de Deus temos que nos humilharmos e aceitar Jesus como nosso unico e eterno salvador da nossa alma (Isaias:43;13)Ainda antes que houvesse dia Eu sou e ninguem ha’ que possa fazer escapar das minhas maos;operando.Eu quem impedira? Deus falou muito forte le e medita!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here