Hospital da PMDF poderá ser gerida por uma Organização Social

Foto: Reprodução

Unidade vai atender todas as forças de segurança do DF

Por Coluna Eixo Capital

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu delegar à Secretaria de Segurança Pública do DF as providências para a implantação do Hospital da Segurança Pública, para atendimento médico de todas as forças policiais: militares, civis e integrantes do Corpo de Bombeiros do DF.

O prédio no Setor Policial Sul, inaugurado em dezembro de 2014, com aproximadamente 11 mil metros quadrados, era destinado apenas aos militares. Foi construído, assim, anexo ao quartel do comando-geral da PMDF. Mas Ibaneis quer ampliar a sua utilização, considerando que a unidade tem capacidade para atendimento ambulatorial, cirúrgico de emergência, emergência e UTI, com 100 leitos de internação e possibilidade de receber 300 pacientes por dia em mais de 17 especialidades médicas.

Na decisão, Ibaneis considerou que a PMDF não conseguiu implementar um contrato de gestão para o hospital que estaria subutilizado há quatro anos. A Secretaria de Saúde do DF ficou encarregada dessa parte. Em 30 dias, a pasta terá de apresentar um estudo sobre a vantagem de entregar a unidade à iniciativa privada, por meio de uma Organização Social (OS).

Da Redação com informações do CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here