Ibaneis recebe apoio de entidades de classe e servidores da Saúde

Rodeado de sindicalistas e presidentes de conselhos, o candidato Ibaneis Rocha, agradeceu o apoio dos servidores da saúde do DF. Foto: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (01) no Clube da Saúde do DF, o candidato Ibaneis Rocha (MDB), recebeu apoio de todos os sindicatos, associações, conselhos de classe e demais entidades ligadas a saúde pública do distrito Federal. A reunião contou com a presença de mais de 500 pessoas que manifestaram adesão ao líder das pesquisas ao Governo do Distrito Federal.

O candidato Ibaneis Rocha (MDB), discursa no Clube da Saúde. Foto: Agenda Capital

Além de Ibaneis Rocha, vários candidatos e dirigentes sindicais marcaram presença no evento, entre eles: Tadeu Filippelli (MDB), ex-vice-governador do DF e candidato a deputado federal; Etieno Pereira (PPL), diretor do Sindivasc-DF e candidato a deputado Federal; Gutemberg Fialho (PR), presidente licenciado do SindMédico e candidato a deputado distrital; André Brandão (Podemos), ex-administrador do Guará e candidato a deputado distrital; Marli Rodrigues (Presidente do SindSaúde), André Ângelo (Presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em laboratório do DF, Gilcilene Maria dos Santos  (Presidente do Conselho Regional de Farmácia do DF), Márcio da Mata (Diretor do SindEnfermeiro-DF), Helvécio Ferreira (Presidente do Clube da Saúde), Divino Valero (Coordenador Nacional das Arboviroses SVS/MS), Cid Carvalhaes (Ex-Presidente da Federação Nacional dos Médicos do Brasil) e a Dra. Marília Cunha (Consultora do Ministério da Saúde

O candidato Ibaneis Rocha (MDB) no Clube da Saúde. Foto: Agenda Capital

e organizadora do evento).

Secretário de Saúde

No seu discurso, Ibaneis destacou que por onde passa, não vê nenhuma pessoa elogiar a saúde pública do DF. Segundo o candidato, “o próximo secretário de saúde do DF, vai ser um nome que será discutido com as categorias. Sou de delegar e cobrar. Não tenho problema nenhum de melhorar salário. Servidor público tem que ganhar bem e prestar um serviço público de qualidade”, enfatizou Ibaneis.

Centro Administrativo de Taguatinga

Ao ser questionado por um servidor sobre o Centro Administrativo de Taguatinga (CENTRAD), o candidato afirmou que não pode continuar fechado do jeito que está. “Temos que encontrar uma solução. Irei conversar com o consórcio responsável por aquele complexo, CEF e Ministério Público, para juntos encontrarmos uma solução. Se teve corrupção, quem errou que pague pelos seus erros. Só não pode ter cidades como Samambaia, Taguatinga e Ceilândia, aguardando para aquele espaço ser aberto. Eu vou abrir, não podemos deixar o prédio fechado se deteriorando e o governo gastando uma fortuna com alugueis de prédios”, disse Ibaneis.

Hospitais

O ex-presidente da OAB-DF, destacou ainda que não falta hospital no DF. “O que falta é a gente cuidar dos que já existem. Eu quero uma saúde pública de qualidade. Eu tenho plano de saúde e não resolve muita coisa não”, disse o candidato. Ibaneis declarou que o atual chefe do Executivo, acabou com a Carreta da Mulher e a Carreta da Visão só porque eram programas do outro governo. “Temos que resgatar esses programas”, explicou.

Arrecadação

“Vou me esforçar para aumentar a arrecadação desta cidade. A cidade está parada. O dinheiro dos tributos tem que ser investido na saúde, educação, segurança e no transporte público de qualidade, concluiu o candidato ao GDF.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here