Ibaneis Rocha. Foto: reprodução

Por Ana Maria Campos

Corpo a corpo eleitoral

O candidato do MDB ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha está curtindo a campanha. Criou gosto pelos discursos, pelos compromissos de rua e pelas reuniões com potenciais aliados. Está animado como nunca. Acredita que, com o amplo tempo de televisão, conseguirá se fazer conhecido mesmo com apenas 40 dias pela frente para se apresentar ao eleitor. Também aposta nos debates e numa nominata com 260 candidatos a deputado distrital. “Se cada um conseguir 800 votos para mim, estarei no segundo turno”, calcula.

Dieta só depois da eleição

Num ritmo frenético, Ibaneis Rocha (MDB) se prepara para iniciar uma nova dieta logo depois da eleição. Na campanha, não dispensa um pastel, bolinho de carne e comidas típicas de feira, como buchada de bode e sarapatel. Na época da presidência da OAB, pesava 146 kg, para 1,7 m de altura. Com uma cirurgia bariátrica, chegou a 82 kg. Agora está com 94 kg. E contando…

Para evitar traições

Na estratégia de manter um grupo forte de candidatos, Ibaneis Rocha (MDB) está de olho em traições. Chegou para o emedebista a informação de que Celina Leão (PP) estava fazendo campanha para Eliana Pedrosa (Pros) em alguns eventos. Ele não gostou e já avisou a integrantes do grupo: está de olho e, quem não estiver a seu lado, perderá todo o apoio negociado na pré-campanha.

Pedal sem muito esforço

Nas pedaladas eleitorais de ontem, o candidato Rogério Rosso (PSD) usou uma bike elétrica para percorrer os 17 quilômetros que separam o Varjão do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A intenção era mostrar o risco de pedalar no Distrito Federal. Objetivo alcançado sem muita dificuldade.

Será que convenceu?

Com a disputa embolada, Eliana Pedrosa (Pros), Rogério Rosso (PSD) e Fraga (DEM), disputam voto a voto um lugar no segundo turno. Como a base é a mesma, vale o poder de convencimento.

A benção, Jofran Frejat

Depois de excomungar o diabo na campanha, Jofran Frejat (PR) virou o Papa da eleição. Vários candidatos batem em sua porta para pedir benção. Já passaram por lá Alberto Fraga (DEM), Izalci Lucas (PSDB), Laerte Bessa (PR) e Ibaneis Rocha (MDB). Mas Frejat ainda não declarou quem é o candidato in pectore.

Interlocutores

Entre adversários de Rodrigo Rollemberg, há uma aposta de que o vice na chapa, Eduardo Brandão (PV), e o coordenador da campanha, Tavinho Neves, podem ser bons interlocutores para conquista de aliados num eventual segundo turno. Os dois têm bom trânsito em diversas frentes.

Joe em campanha

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), não é candidato, mas tem participado da campanha. Em evento político, o pedetista rasgou elogios ao petista Wasny de Roure. “Wasny é uma pessoa séria, bacana, comprometida. Trabalha muito. Nós não estamos na mesma coligação, mas queria falar que Wasny é um excelente candidato ao Senado”, discursou no lançamento da candidatura do deputado Cláudio Abrantes (PDT), em Planaltina. Ontem, ele também esteve com a candidata do PSol ao Palácio do Buriti, Fátima Sousa.

Da Redação com informações da Coluna Eixo Capital / CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here