Unidade de Assuntos Religiosos emite nota esclarecendo contra decreto federal

Por Redação

Ficam mantidos os atendimentos individuais e celebrações no âmbito virtual de qualquer credo ou religião em todo DF. É o que diz  a nota de esclarecimento da Unidade de Assuntos Religiosos do Governo do Distrito Federal, divulgada na manhã de hoje (26). O documento foi apresentado após o órgão ser instigado por líderes religiosos sobre edição do decreto, Nº 10.292/2020, do Governo Federal, que libera a realização de missas.

“A Unidade de Assuntos Religiosos do Governo do Distrito Federal, vem a público esclarecer que os termos do Decreto n° 40.539 de 19 de março de 2020, publicado em edição extra n° 33-A do Diário Oficial do Distrito Federal, da mesma data, que trata do enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo corona vírus e da classificação pela OMS em vírus epidêmico, permanecem vigentes no tocante à suspensão de “cultos e missas de qualquer credo ou religião” até 05/04/2020 no âmbito do Distrito Federal”, esclarece o documento.

“É importante esclarecer que o decreto do governador Ibaneis Rocha continua válido e vigente, nesse sentido as regras continuam sendo fiscalizadas pelos órgãos de controle, especialmente o DF Legal”, esclarece Kildare Meira, coordenador da Unidade de Assuntos Religiosos.

As medidas tomadas pelo GDF foram no sentido de evitar aglomerações e, consequentemente, a propagação do coronavírus. As igrejas e templos de qualquer culto no DF estarão sempre abertas, mas com todas as celebrações de qualquer ordem suspensas.

Com informações da Ag. Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here