Senador Cristovam Buarque (PPS) e o deputado federal Izalci Lucas (PSDB). Foto: Reprodução

Por Delmo Menezes

O pré-candidato ao governo do Distrito Federal, deputado federal Izalci Lucas (PSDB), falou agora a pouco ao Agenda Capital, e reafirmou seu compromisso em disputar a eleição ao Palácio do Buriti no pleito de outubro próximo.

De acordo com Izalci, a única possibilidade de rever sua decisão, será se o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) voltar ao páreo novamente. Segundo ele, “aceitaria sem problemas ser o vice de Frejat”, disse o deputado.

O parlamentar e líder dos tucanos no DF, afirmou que saiu hoje uma pesquisa interna do partido onde em um cenário sem o nome de Frejat, ele se encontra em primeiro lugar.

Izalci tornou a afirmar que tem se preparado para estas eleições desde 2011, visitando todas as cidades do DF, ouvindo as principais reivindicações da população. De acordo com o deputado, caso seja eleito para governar o Distrito Federal, dará todas as condições necessárias para que o Administrador Regional de cada cidade, tenha autonomia para administrar sua região. “Hoje o administrador não tem autonomia nem para fazer uma operação tapa-buraco. O gestor não pode ficar engessado como se encontra hoje”, ressaltou o parlamentar.

Perguntado sobre qual seria a chapa ideal caso Frejat volte a disputar as eleições, Izalci afirmou:

  • Governador: Jofran Frejat (PR)
  • Vice: Izalci Lucas (PSDB)
  • 1º Senador: Cristovam Buarque (PPS)
  • 2º Senador: Rogério Rosso (PSD)

Ao ser questionado sobre o deputado Alberto Fraga (DEM), Izalci declarou que existem outras chapas onde caberia perfeitamente o parlamentar do DF.

O Agenda Capital perguntou ao deputado se aceitaria ser vice de Rogério Rosso (PSD), Izalci foi enfático ao afirmar que vem trabalhando a mais de quatro anos para governar o DF, e que se encontra preparado para os desafios que tem pela frente caso seja eleito governador.

Como dizia Magalhães Pinto: “Política é igual uma nuvem. Você olha está de um jeito, olha de novo e já mudou”.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here