Joe Valle, presidente da Câmara Legislativa do DF. Foto: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

O presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Joe Valle (PDT), ciente que a CLDF necessita melhorar sua imagem perante a população, pretende implantar uma nova gestão no legislativo, abrindo as portas da Casa, para uma maior interação com a população, através dos segmentos organizados. Em rápida entrevista ao Agenda Capital, Joe afirmou que vai intensificar os debates, através de seminários e audiências públicas, principalmente para os casos mais relevantes que afetam diretamente a população.

O parlamentar pretende desenvolver ainda na sua gestão, uma política distrital de Saúde Pública e Segurança, e tentar impedir que os projetos que deram certos em governos anteriores, não sofram descontinuidade com a troca de comando no Buriti.

A ideia segundo o distrital, “é transformar as políticas públicas corretas e exitosas não em patrimônios de governantes e partidos, mas do Estado, para que, nas mudanças de cadeiras, não sofram soluções de continuidade”, disse.

De acordo com Joe “junto com servidores e usuários, a gente pretende desenvolver um norte de longo, médio e curto prazo, dando esperança e credibilidade a população, as instituições e as pessoas”. Segundo o parlamentar, “o nosso objetivo é abrir as portas do Poder Legislativo para as pessoas mais simples, e lutaremos para melhorar a imagem da Câmara, desgastada com vários escândalos”, explicou.

Joe Valle é tido por seu pares como um político sério, conciliador e de fácil diálogo. Apesar de negar explicitamente, o presidente da CLDF poderá ser o nome de consenso para compor uma disputa majoritária em 2018, representando de fato e direito a geração Brasília, de quem se tem falado muito nos últimos tempos.

Da Redação do Agenda Capital

1 COMENTÁRIO

  1. Melhorar a imagem da Câmara Legislativa (Vide matéria, link abaixo): Se comparássemos com um sinal de televisão, e ou, telefonia, hoje estando na época do sinal de TV digital, poderíamos dizer que o sinal de imagem que a Câmara Legislativa passa aos seus telespectadores, não pode ser nem comparado à antiga tecnologia analógica, mas sim com aqueles sinais da velha brincadeira de amarrar uma latinha na outra e falar (Protótipos de telefones)… Sinal realmente muito ruim, imagem péssima e sem um pingo de qualidade!
    Se fizéssemos de uma forma não condicionada, com os cidadãos comuns que passam em um local de grande circulação do DF, uma enquete, uma pesquisa, para sabermos sobre a confiança de nossa população nos nossos representantes distritais, acho que teríamos uma reprovação de mais de setenta por cento destes senhores.
    Recentemente eu fui, participei de um seminário promovido na CLDF, pelo presidente da casa (Dep. Joe Valle), sobre a transformação do Hospital de Base de Brasília em Instituto… Achei o evento condicionado aos interesses do governo, ainda levando em consideração que em outros momentos houve eventos para discutir a mesma temática (Audiências Públicas), e a grande quantidade de gestores, chefes indicados (cargos comissionados) e defensores do governo não se fizeram presentes com o mesmo quantitativo de pessoas, ideias e propostas… Os contraditórios não tiveram as mesmas condições para expor seus pontos de vistas… Pareceu um grande palco em favor dos interesses do governador Rollemberg: Assim não é legal, assim a imagem não é boa, assim queima o filme!
    É muito importante que todos os debates aconteçam dando espaço igual às partes, que os servidores e usuários possam realmente participar e serem ouvidos, não os figurantes do governo que se travestem de servidores, mas aqueles que não têm planos de saúde e precisam do SUS… Quem não sabe como agem nossos governantes, onde constantemente recrutam pessoas supostamente representantes de um grupo, para figurar em favor de seus interesses?! Vamos falar sério: Usuário do SUS ou figurante do GDF?!
    Se realmente o nobre deputado Joe Valle é considerado um político sério vai se atentar a necessidade de imparcialidade e igualdade de condições nos seminários e eventos de discussões e propostas… Se ele quer, ao menos tenha a intenção de compor uma disputa majoritária em 2018, deve se atentar que dar coito a interesses deste governo que é tão reprovado (72% de reprovação), já um grande mau indício.
    Duas anotações para serem revistas no futuro;
    – Quem se juntar ao governador Rodrigo Rollember vai perder prestigio, corre serio risco de se suicidar politicamente (Muita gente comprometida, muitos grupos acompanhando tudo… Governador enganou e traiu muitas pessoas);
    – No futuro veremos, caso o Hospital de Base seja transformado em Instituto, o processo sendo desfeito, investigado e questionado, mas não veremos os defensores deste momento se pronunciando, ao contrário, esse pessoal costuma cascar fora: O prejuízo como sempre ficará para os usuários, a população.
    Essa conversa de dar continuidade aos projetos e ações de um governo é bem antiga, de tempos em tempos isso é falado, mas na prática não existem mecanismo que obrigue os governantes a acatarem… Todo governo que ser o inventor daquilo que supostamente dará certo, em todos os momentos o feito é desfeito para que a vaidade, ou até as más intenções do governo vigente seja colocada em curso… Que bom se todas essas teorias, essas conversas fossem realmente idealizadas, funcionassem, mas não dá teoria para a prática existe um imenso fosso com um crocodilo sinistro e feroz que se chama corrupção!
    Vamos falar sério, têm muitas pessoas morrendo, vivendo completamente enfermas, e os governantes, os gestores ao invés de gerirem, bolam modelos que na integra na imensa maioria dos exemplos não resolve e ainda lesa muito mais as condições de atendimento da população, todos muito suscetíveis às corrupções!
    Por que será que eu não confio nestes senhores?! Será que tenho motivos?!
    Talvez, nós poderíamos colocar “Bombril” onde funcionam as antenas da Câmara Legislativa, encher os gabinetes, os corredores… De repente o sinal melhorava!? Na roça essa prática não funcionava muito bem, mas dava ao menos uma esperança! KKKKKKKKKKKKKKK…
    Jefferson Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here