Joe Valle tem sintomas de meningite e passa por exames

Presidente da CLDF, deputado Joe valle. Foto: Reprodução

Da Redação

Com febre e dores de cabeça, o presidente da Câmara Legislativa e pré-candidato ao Palácio do Buriti, Joe Valle (PDT), passou por exames médicos nesta segunda-feira (12/3) após a confirmação de um caso de meningite na Casa. Na última semana, o parlamentar teve contato por mais de quatro horas com o servidor infectado, Carlos Antônio Vieira Júnior. O chefe de cerimonial, lotado na presidência do Legislativo local, foi internado no fim de semana depois de apresentar sintomas da doença.

Na tarde desta segunda, os médicos do Setor de Assistência à Saúde da CLDF atenderam servidores que tiveram contato direto com o cerimonialista desde a última quinta-feira (8), o que incluiu Valle. De acordo com o presidente, a análise laboratorial é “apenas precaução do serviço médico”. “Como tive contato por mais de quatro horas na semana passada com o Carlos, que está com meningite, e tive febre à noite e uma leve dor de cabeça, a médica da Câmara me pediu os exames de rotina”, explicou.

A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada um deles há causa e sintomas específicos. A infecção das meninges (membranas que envolvem o cérebro e a medula), pode ser provocada por vírus, mas a forma mais comum de meningite é causada por uma bactéria — o meningococo. Os sintomas iniciais são febre alta, náuseas, vômitos e rigidez dos músculos da nuca. O doente não consegue encostar o queixo no peito e deve ser hospitalizado imediatamente, sendo submetido a tratamento por antibióticos, pois a doença é fatal. Como é transmitida por espirro, tosse ou fala, é importante a notificação.

Da Redação com informações do Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here