Por Delmo Menezes

O juiz federal Eduardo Rocha Penteado, da Justiça do Distrito Federal, suspendeu nesta quarta-feira  (08), a nomeação de Moreira Franco, que tomou posse como Ministro da Secretaria-geral da Presidência.

O Planalto anunciou através de nota, que a Advocacia Geral da União  (AGU), vai recorrer da decisão.

No despacho o juiz entendeu que a nomeação de Moreira Franco, é idêntica a do ex-presidente Lula, cuja nomeação para Casa Civil, foi suspensa pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, alegando que o mesmo responde a processo.

Da Redação do Agenda Capital

2 COMENTÁRIOS

  1. A indicação do ministro,Alexandre de Morais para o STF,faz parte dessa articulação.

    As medidas de contenções de despesas articuladas por parlamentares e o governo federal são:reduzir os números de ministros do STF,partindo de um programa de aposentadoria,onde os mais antigos da suprema corte serão qualificados…Entre eles,Carmen Lúcia,Celso de Mello,Marco Aurélio e Luiz Fuk.

  2. Corretíssima decisão do juiz federal ao tomar e decisão.
    Já passou da hora que os poderes,STF,MPF,PGR,se apressem…Pois,esses bandidos estão acuados e,tem como objetivo tomarem os poderes citados.

    Nos bastidores,há uma Mega articulação,que enfraqueçam estes poderes citados…Há boatos que,medidas para contenções de despesas,se falam em reduzir números de ministros do STF,as fusões da PGR eMPF,com a formação de uma nova pasta,que terão nas restritas obediências ao governo federal,ou seja:nenhuma decisão será tomada sem os conhecimentos do governo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here