Governo do Distrito Federal autoriza a abertura de shoppings, com regras rígidas de higiene e afastamento social

Decisão da noite desta terça-feira (30/3) intima GDF a adotar novamente o regime de restrição de circulação de pessoas e atividades a partir de quinta (1º/4)

Por Redação 

A Justiça Federal do Distrito Federal determinou, nesta terça-feira (30/3), que o Governo do Distrito Federal retome as medidas restritivas de circulação, vigentes até domingo (28/3), a partir da próxima quinta-feira (1º/4).

Segundo com a decisão, a restrição deve permanecer até que seja percebida queda na taxa de transmissão da covid-19 e que a fila de espera dos leitos de UTI diminua.

Na decisão, a juíza federal Kátia Balbino de Carvalho Ferreira concedeu liminar para que o DF retome as medidas de enfrentamento à Covid-19 revogadas na segunda-feira (29/3), até que a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 da rede pública esteja entre 80% e 85% e a lista de espera tenha menos de 100 pacientes.

Ibaneis vai recorrer

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse a reportagem que irá recorrer da decisão judicial que determinou o fechamento de setores do comércio que reabriram há um dia no Distrito Fedearal: “Claro”, respondeu o chefe do Executivo local quando questionado se tentaria reverter a decisão.

Leitos UTI Covid-19 no DF

Na noite desta terça-feira (30), existem 384 pacientes aguardando Leitos de UTI para Covid-19 no Distrito Federal.

Com CB

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here