Deputado distrital Jorge Vianna (PSD). Foto: CLDF

O benefício é válido para eventos artísticos, culturais, desportivos, além de cinema, contemplando a rede pública, privada e aposentados

Por Delmo Menezes

A partir desta segunda-feira (23/05), os profissionais de saúde da rede pública e privado do Distrito Federal, terão direito à meia-entrada em eventos artísticos, culturais, desportivos e cinemas. A Lei é de autoria do deputado distrital Jorge Vianna (PSD), que chegou a ser vetada pelo Executivo, porém na última semana a Câmara Legislativa do DF (CLDF), derrubou o veto.

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou nesta segunda-feira (23) a Lei nº 7.123, de 17 de maio de 2022, proposta pelo deputado distrital Jorge Vianna (PSD).

O desconto será aplicado mesmo que o valor do ingresso já esteja em preço promocional. Para ter direito ao benefício, o profissional deverá apresentar o documento de identidade e contracheque, ou a carteira funcional e a carteira de identificação expedida pela entidade de classe.

De acordo com o deputado Jorge Vianna a criação dessa Lei é de extrema importância para as categorias da saúde tendo em vista que são as que mais trabalharam durante o período de pandemia. “Muitas vezes o trabalhador não tem tempo e nem condições financeiras para curtir esses momentos de lazer. E agora esses profissionais poderão usufruir do benefício e assim amenizar a pressão sofrida no ambiente de trabalho”, destacou.

Dos 17 parlamentares presentes ao plenário durante a votação, 15 rejeitaram o veto de Ibaneis Rocha. Por sua vez, a deputada Júlia Lucy (União Brasil) votou para manter a decisão do governador e o deputado Leandro Grass (PV) absteve-se.

A sanção deverá ser regulamentada em até 90 dias pelo Poder Executivo.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here