Ex-Deputado Federal, Alberto Fraga. Foto: Reprodução

Por Poliglota

Uma reunião ontem à noite (11) entre os partidos da linha evangélica do DF, PROS, PSC, PODEMOS E PHS, pode consolidar o apoio ao deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) à sua candidatura ao governo do Distrito Federal. Ontem (10) já houve um almoço onde estiveram presente o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), o empresário Paulo Octávio e a deputada distrital Sandra Faraj.

Na conversa, ficou estabelecido que Fraga se comprometeria a apoiar os partidos na eleição de um senador e dois deputados federais da linha evangélica. Não resta a menor dúvida de que uma aliança dessa magnitude traria um benefício a qualquer um dos pretensos candidatos ao Palácio do Buriti. São mais de 3 minutos de TV e uma gama de eleitores superior a 30%, o que pode decidir a eleição no distrito federal.

O perfil conservador de Fraga agrada a bancada evangélica e isso tem sido fundamental para o apoio do eleitorado. Entre as exigências da bancada evangélica está a escolha de um senador da república que não venha do meio político atual.

Segundo apuramos, o Senador Cristovam Buarque (PPS-DF) também procurou a frente evangélica do DF, mas seu nome foi rejeitado por ter forte aproximação com a esquerda e ter apoiado tanto Agnelo como Rollemberg.

Fraga, com seu jeito conservador, se identifica com os evangélicos, pois é contra o aborto e vem de umas das últimas instituições que é regida pela hierarquia e disciplina, como as igrejas.

Da redação com informações do blog do Poliglota

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here