Durante reunião realizada no auditório do Sindmédico-DF no dia (16/08), líderes sindicais da Saúde e de outras categorias, decidiram retomar as atividades do Movimento Sindical Unificado em Defesa do Serviço Público do Distrito Federal.

O objetivo da reunião, foi elaborar uma carta solicitando audiência com o governador Rodrigo Rollemberg, para discutir vários obstáculos que os servidores públicos, estão enfrentando no Distrito Federal.

Dentre vários problemas apresentados, a pauta única irá focar nos pagamentos atrasados, nos retroativos salariais, na reposição das perdas inflacionárias e no Instituto de Previdência do Servidor do Público do Distrito Federal (Iprev-DF).

Segundo Márcio Paiva, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (SINDIRETA-DF), os problemas são muito mais sérios do que se imagina, principalmente sobre a gestão de recursos do Iprev-DF, uma vez que esses recursos não são públicos e, sim, dos servidores.

A carta com as reivindicações e assinaturas dos líderes sindicais será encaminhada ao Palácio do Buriti, no dia 24/08 (quarta-feira que vem).

DSCN4665Para Gutemberg Fialho, presidente do SindMédico-DF, “a volta do movimento é muito importante porque os servidores públicos precisam se mobilizar para que não sofram mais perdas salariais”. Na reunião também foi discutido a implantação das Organizações Sociais (OSs), no Distrito Federal, para gerir a saúde pública, que não tem o apoio dos sindicalistas.

Da Redação com informações do Sindmédico

1 COMENTÁRIO

  1. Ho, ainda bem. Eu pensei que iríamos continuar de braços cruzados, diante de tantas denúncias e abandono envolvendo a saúde pública e nós servidores. Vamos pras ruas, vamos pedir exclarecimentos ao GDF, porque tanto abandono da saúde pública e nós servidores. Quem ganha com isso?…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here