12-06-2012 - Brasília - Brasil - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), presta depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Foto: Wilson Dias/ABr

Por Delmo Menezes

O governo de Goiás Marconi Perillo (PSDB), exonerou nesta segunda-feira (02), todos os funcionários comissionados da administração estadual, atendendo ao Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás. O objetivo é reduzir 1.335 cargos de livre nomeação e também estabelecer medidas complementares de redução de despesas com pessoal.

De acordo com a nota do governo de Goiás, o Decreto 8.860, de 29 de dezembro de 2016, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (02), exonera os ocupantes dos cargos de provimento em comissão à exceção dos secretários de Estado; dos chefes de Gabinete do Governador; dos presidentes de autarquias e fundação; dos comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e do delegado-geral da Polícia Civil; do Defensor Público-Geral e do Procurador-Geral do Estado; do reitor da Universidade Estadual de Goiás; dos vogais da Junta Comercial do Estado; e dos Conselheiros da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

Além das exonerações, foi publicado também o decreto de número 8.861, que estabelece medidas complementares de redução de despesas com pessoal. A partir da publicação dos decretos, será redefinido o quantitativo dos cargos destinados a comissionados por órgão do Estado. Em seguida, caberá ao secretário de cada pasta fazer a recondução ou recontratação de novos servidores, fundamentada em critérios técnicos de eficiência e resultado para o governo.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

1 COMENTÁRIO

  1. o meu comentário é o seguinte sou de cargo comissionado e preciso muitissimo do
    trabalho,pois tenho compromissos e familia que dependem de mim.Gostaria muito de
    permanecer pois inclusive estou pagando emprestimo quero dizer o que fazer nessa situação.
    Grata .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here