Sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária em Brasília. Foto: reprodução

Com isso, o presidente eleito sinalizou que não acatará a indicação do deputado André Moura feita pelo presidente Michel Temer

Por Redação

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) usou sua conta no Twitter na manhã deste domingo para comentar sobre a indicação de um nome para o comando da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Em meu governo, que terá início em janeiro de 2019, um perfil técnico ocupará a Anvisa, algo que infelizmente é secundário diante da importância da Agência”, escreveu Bolsonaro.

O presidente eleito afirmou ainda na postagem no microblog que a Anvisa é “um órgão que terá o merecido valor para o desenvolvimento da medicina e outras responsabilidades”.

Com isso, Bolsonaro sinaliza que não deverá acatar a indicação para o cargo, feita pelo presidente Michel Temer do nome do líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE). Depois da indicação, a senadora Marta Suplicy (MDB-SP) impediu que ele fosse sabatinado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o que inviabilizou sua nomeação.

Derrotado na disputa por uma vaga para o Senado, Moura teve sua indicação para a diretoria da Anvisa publicada no último dia 18 no Diário Oficial.

Da Redação com informações do Metrópoles

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here